O blog

Após um tempo dedicado exclusivamente à maternidade, andei pensando em voltar a ter um blog. Já utilizo um destinado a meu trabalho de organização pessoal, mas queria escrever com frequência como fiz durante a gestação e compartilhar assuntos que podem ser úteis para outras pessoas.
Vários temas passaram pela minha cabeça, inclusive voltados à maternidade, mas ainda não estava 100% certa que era isso. Comecei a observar o que mais compartilhava nas redes sociais, o que mais pesquisava e o que vinha mudando minha vida.
Logicamente, a maternidade foi o incentivo principal nessa mudança. Sempre tive uma queda por alimentos que fazem bem a saúde e já utilizava muitos deles. Também adoro praticar esportes desde a infância. Além disso, procuro pensar nas consequências de meus atos para o planeta e que futuro estou construindo. 
Ao ter um filho, tudo isso ficou ainda mais forte principalmente pela preocupação em ser um bom exemplo.
Na alimentação, ao buscar uma introdução alimentar de qualidade para ele, acabei escolhendo fazer o mesmo para mim. Não somos veganos, vegetarianos ou macrobióticos, não temos intolerâncias ou alergias, mas tenho interesse em tudo isso e testo receitas de todos os gêneros. Tento utilizar ao máximo alimentos orgânicos, até porque o custo onde moramos não justifica optar pelo convencional na grande maioria, e mesmo quando havia alta diferença de preços, procurava priorizar os orgânicos por acreditar e comprovar que era melhor gastar um pouco mais em bons alimentos do que posteriormente em medicamentos.
Nas minhas práticas e atitudes, tento ser uma pessoa consciente e econômica com os recursos naturais que usufruo, e cada vez mais isso se torna imprescindível por tudo o que estamos passando. Não sou militante de partidos mas acredito, apoio e incentivo várias causas que considero importantes. 
Por isso, convido você a acompanhar minhas descobertas na busca de uma vida mais saudável e sustentável e assim, cada um mudando um pouco, construiremos um mundo melhor para nossos descendentes.

Aqui, você vai encontrar estes assuntos divididos em:
1 - alimentação
2 - em movimento
3 - infância saudável
4 - receitas testadas e aprovadas
5 - sustentabilidade
6 - vida e água  

Bem vindo!