12 janeiro 2017

Yoga para crianças

Não é de hoje que a prática de Yoga faz parte da minha vida, lá se vão 15 anos.

Em 2016, veio um desejo forte de passar todos os benefícios da prática para meu filho e principalmente melhorar cada vez mais meu relacionamento com ele, aumentar minha paciência, entender melhor o tempo da criança, enfim, aprimorar minha maternidade através desta relação diária com outro foco.

Cada dia percebo que nossos sentimentos e pensamentos se alinham e nos encaminham para o que precisamos no tempo certo.

Comecei a buscar como poderia transmitir isso para ele e encontrei alguns cursos de formação em Yoga para crianças. Comecei a dar aulas com uma amiga que já tinha formação e aprendi muito com ela na prática, além de a cada aula, também aprender muito com as crianças. Hoje, tenho certificação como instrutora em Yoga para crianças, jovens e Yoga na educação, 

Num primeiro momento, imaginamos - como fazer todas aquelas posturas (asanas) com as crianças? O Yoga já é algo natural nas crianças e vai muito além das posturas. 

A criança tem a natureza pura e ao longo dos anos, vai se afastando disso. Nós, adultos, precisamos avaliar a maneira como encaramos a vida, nossas atitudes, princípios, a consciência de que tudo que fazemos atinge de alguma maneira quem está a nossa volta; um exercício constante de auto reflexão e aprimoramento. Yoga é isso tudo e mais um pouco.

Podemos de maneira lúdica aplicar diversas práticas além das posturas, como exercícios respiratórios, contação de histórias, entre outros. Todos ajudam no desenvolvimento da consciência, autoconfiança, e concentração.

O instrutor de uma criança é um facilitador nas suas buscas e descobertas, plantamos a semente do autoconhecimento, da reflexão, da responsabilidade pelos próprios atos, humildade e disciplina.

Esse é meu caminho. É nele que desejo me aprofundar cada vez mais para o cumprimento de minha missão.

Namastê ॐ







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato