07 outubro 2015

Diversão econômica com crianças

Muitas vezes me perguntam como descubro tantos programas legais para fazer com meu filho e principalmente gastando nada ou bem pouco.

Tenho por hábito pesquisar essas atividades em diversos sites (Valekids e Catraquinha, por exemplo) e também alguns programas que faço nem sempre são lembrados ou conhecidos.

São Paulo é uma cidade rica em programação infantil, o paulistano não pode reclamar, é só saber procurar.

- parques e praças - há uma série deles muito agradáveis e gratuitos na cidade. o paulistano tem o hábito de frequentá-los principalmente nos finais de semana, e, particularmente, acho imperdíveis não só pelo contato com a natureza mas também pela série de programações que ocorrem.

- bibliotecas e livrarias - há bibliotecas encantadoras na cidade, um exemplo é a biblioteca do parque Villa Lobos, onde a área voltada para o público infantil é incrível! Todas as grandes livrarias também possuem área infantil e muitas organizam contação de história e outras atividades.

- cinema - sim, é possível gastar pouco em cinema. se você é cliente bradesco, amex ou vivo, paga meia no cinemark. se é cliente itaú, meia no espaço itau e em alguns da rede playarte. se é cliente santader, meia no cinépolis jk, nas salas santander. então é bem razoável. além disso, crianças pequenas, que ficam no colo, normalmente não pagam. e se você tiver oportunidade de ir durante a semana, paga menos ainda. pipoca? não compro, não só pelo preço, mas principalmente pela má qualidade do alimento. costumo levar outros "petiscos" mais saudáveis na bolsa e já até levei pipoca feita em casa. tenho vergonha zero principalmente quando se trata de boa alimentação. bebida? água, é claro, e obviamente levo de casa.

- museus e afins - o Masp tem entrada gratuita às terças (todo o dia) e às quintas (após às 17h). na grande maioria dos museus, crianças pequenas não pagam ou pagam muito pouco. O Museu do Inseto, na Vila Mariana, é muito interessante para eles, tem até corrida de baratas rsrs. Exemplo na categoria "afins", cito o Catavento Cultural, sou apaixonada por tudo o que há lá.

- unidades do Sesc - outra paixão minha em São Paulo. A maioria das unidades tem espaço infantil gratuito. O Sesc Pinheiros tem apresentações gratuitas de circo ou teatro quase todos os sábados e domingos. Consulte a programação no site Sesc SP

E se a questão são os estacionamentos caros em shopping ou na rua, bom, cada vez mais procuro deixar o carro perto de uma estação de metro e fazer tudo o que posso de trem ou metro, às vezes também de ônibus. Assim, meu filho também vai acostumando cada vez mais a andar de transporte público para seu divertimento. Barbaramente saudável e sustentável :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato