09 junho 2015

2 meses praticando Yoga

Como já havia contado anteriormente sobre toda minha relação com a prática de Yoga (você pode ler em - A prática de Yoga na minha vida), agora compartilho o que percebi nesses últimos 2 meses.

Nos primeiros dias, de fato sentia como se fosse uma caixa embrulhada para presente :), de tão "enferrujada" que estava. Posições que anteriormente eram básicas para mim tornaram-se quase um origami. Além da falta de consciência do meu corpo, novas limitações surgiram pelo afastamento, o desequilíbrio emocional e a descentralização no meu interior.

O desafio proposto era fazer essas 30 posições ao longo de abril:

E foi o que consegui nos primeiros 15 dias...

O que vem sendo importante e diferente nesta prática é a cada asana que vou praticar, pesquisar de que maneira deve ser executado, quais os benefícios dele e o que deve ser evitado de acordo com suas condições físicas. Tudo isso, compartilho detalhadamente no meu instagram.

Nos últimos 15 dias de abril, a prática foi melhorando um pouco, mas ainda muito travada.

Maio chegou e com ele um novo desafio pessoal. Essa era a proposta:
Quando vi, pensei - ótimo, eu gostava e tinha facilidade em quase todos esses asanas. E aqui caberia aquele jargão - sabe nada, inocente - rsrs. Pois os que mais imaginava ter facilidade, foram os que mais me desafiaram! Mas foi um mês com algumas evoluções.


E assim eu sigo. Buscando principalmente meu equilíbrio emocional que influencia nitidamente na minha prática, na saúde e especialmente em todos que estão ao meu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato