29 abril 2015

Arroz integral turbinado barbaramente saudável :)

Dica da minha nutri que dá super certo e fica riquíssimo em nutrientes, acrescentar chia, quinoa ou amaranto em grãos junto com o arroz no cozimento. Como tinha os 3, utilizei todos (ok, um pouco de exagero rs), mas ficou muito bom e não altera o sabor.

amaranto, quinoa vermelha e chia
Ingredientes que utilizei:

- 1 xícara de arroz integral
- 1 colher de sopa de chia em grãos
- 1 colher de sopa de amaranto em grãos
- 1 colher de sopa de quinoa em grãos
- Sal, cebola e alho a gosto para temperar





Preparo:

Ontem, uma super dica que a Bela Gil deu no programa dela foi para deixar o arroz de molho por pelo menos 6 horas antes de cozinhar. Isso porque todos os grãos possuem ácido fítico que diminui a absorção de muitos nutrientes pelo organismo como o cálcio, cobre, ferro e zinco. Deixando de molho, esse ácido é neutralizado.
Então depois do molho, basta preparar o arroz como de costume, apenas acrescentando os demais grãos.
No caso do arroz integral, utilizo 3 xícaras de água para cada xícara de arroz.
Esse da foto está amarelinho porque acrescentei um pouquinho de açafrão.

arroz integral barbaramente saudável



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